Há seis anos, a parceria Fluminense/RB Sport Mix iniciou novo e ambicioso projeto na ginástica artística feminina, para formação de equipes competitivas. Neste universo privilegiado, principalmente pelo alto investimento em estrutura, estar entre as melhores é uma difícil missão.
As pratas da casa Luisa Kirchmayer e Roberta Tenório participaram da Seletiva Sul-Americana, realizada no dia 13 de julho, no Esporte Clube Pinheiros, visando à formação da equipe brasileira infantil para a disputa do Campeonato Sul-Americano, a ser realizado na cidade de Sogamoso na Colômbia de 18 a 26 de agosto.
Luisa terminou a seletiva em sétimo lugar, conquistando a vaga de segunda reserva da seleção, já Roberta terminou na vigésima quinta posição. Participaram 28 atletas de clubes de todo o Brasil.
Para os treinadores Renata Valente e Ângelo Sabino estar qualificado tecnicamente para a disputa de vaga na seleção brasileira é um grande feito para o clube, atletas e treinadores.
– Consideramos os resultados muito positivos, pois estamos entre os melhores do país e isso motiva a todos a continuar com um trabalho forte e focado. Infelizmente Luisa teve uma queda em seu melhor aparelho (paralelas assimétricas), e acabou perdendo a vaga na seleção principal, já Roberta abriu a mão no mesmo aparelho e acabou perdendo muitos pontos. Ficamos com o gostinho que podíamos ter ido mais longe, mas felizes por Luisa ter sido a melhor classificada do Estado Rio de Janeiro – afirmou Renata.
Comunicação Institucional FFC